Homem é preso por torturar suspeito de furto de bicicleta em Carauari

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), em parceria com a Polícia Militar (PMAM), prendeu em flagrante um homem de 29 anos pelo crime de tortura contra outro de 24 anos, na tarde de quarta-feira (15), no município de Carauari, distante 788 quilômetros de Manaus. A prisão ocorreu no bairro Morumbi, após a vítima dar entrada no hospital local com diversas lesões pelo corpo.

Segundo a delegada Renata Viana, titular da 65ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Carauari, os policiais foram acionados após receberem informações sobre o caso. “Fomos até o hospital e constatamos que o homem apresentava claros sinais de tortura. A vítima demonstrava resistência em identificar os autores, possivelmente por medo de represálias”, explicou.

Durante as diligências, os agentes conseguiram identificar o local onde ocorreram as agressões e localizar o suspeito. De acordo com a investigação, o crime teria sido motivado pelo furto de uma bicicleta. O autor da tortura exigia que a vítima confessasse o crime e revelasse o paradeiro do objeto furtado.

O homem foi preso em casa e encaminhado à delegacia para os procedimentos legais. Ele responderá pelo crime de tortura, passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça. As investigações seguem para apurar a possível participação de outros envolvidos no caso.

Foto: Divulgação PC-AM