Assaltante chora na delegacia após ouvir conselho de vítima: “Sai dessa vida enquanto é tempo”

Manaus (AM) – Um momento de comoção foi registrado dentro do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na noite desta terça-feira (14), após a prisão de um assaltante que havia cometido uma série de crimes na área do Distrito Industrial, zona Sul de Manaus. Durante a apresentação do suspeito na delegacia, uma das vítimas fez um emocionante apelo para que ele abandonasse a criminalidade.

Enquanto o homem aguardava os procedimentos de prisão, seu celular tocou — possivelmente, uma ligação de familiares. Logo depois, uma das vítimas se aproximou e conversou com o suspeito. Em tom firme, mas com compaixão, a mulher aconselhou:

“Não mexe com o servo de Deus. Sai dessa vida enquanto é tempo. O meu jovem pode trabalhar. Onde eu trabalho tem jovem limpando o chão. Sai dessa vida, sai dessa vida enquanto é tempo”, disse a vítima.

Diante das palavras, o assaltante não conteve a emoção e começou a chorar, sendo amparado por policiais que acompanhavam a ocorrência. O gesto da vítima comoveu todos os presentes no local.

O homem havia sido preso momentos antes por policiais da 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), após praticar diversos assaltos utilizando um simulacro de arma de fogo. Com ele, foram apreendidos cinco celulares roubados.

O suspeito foi apresentado à autoridade policial e deve responder por roubo. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

Foto: Reprodução