Quadrilha é desarticulada: pai, filho e motorista de aplicativo presos após arrombamento em supermercado

Manaus (AM) – Uma quadrilha responsável por arrombamentos em supermercados foi desarticulada na noite desta sexta-feira (26) pela Polícia Civil do Amazonas, por meio do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Três homens, incluindo um motorista de aplicativo e uma dupla de pai e filho, foram presos.

De acordo com o delegado Fabiano Rosas, que coordenou a operação, a quadrilha vinha sendo monitorada há cerca de duas semanas. Na madrugada desta sexta-feira, por volta das 2h30, os suspeitos escalaram um poste de energia e subiram ao telhado de um supermercado localizado na Rua Terra Nova, bairro São José, onde furtaram toda a renda do dia e um aparelho celular.

Após a ocorrência, a equipe de investigação identificou que um veículo Gol, de cor branca, havia dado apoio aos dois homens que arrombaram o estabelecimento. Com o auxílio do sistema Cerco Elétrico (Oráculo), os policiais rastrearam o carro, que pertencia a uma locadora, e prenderam Michel de Souza Pereira, de 42 anos, no bairro Compensa. Segundo a polícia, ele era responsável por localizar os alvos da quadrilha e conduzir o veículo usado nos crimes.

Os outros presos foram Antônio Brandão de Souza, 46 anos, e seu filho, Elizeu Pereira, 21 anos, que tinham a função de invadir os estabelecimentos comerciais. Pai e filho já possuíam passagens por crimes semelhantes, mas estavam respondendo em liberdade.

Todos os envolvidos confessaram a participação nos arrombamentos. Eles foram indiciados por furto qualificado e associação criminosa e permanecerão à disposição da Justiça.

Veja vídeo:

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *