Mais três envolvidos em sequestro de empresário são presos em Manaus

A Polícia Civil prendeu, mais três pessoas suspeitas de participação no sequestro e extorsão de um empresário de 74 anos, ocorrido em Manaus no dia 10 de setembro. A vítima foi mantida refém e obrigada a entregar cerca de R$ 700 mil aos criminosos.

De acordo com o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), responsável pela investigação, foram presas duas mulheres, de 23 e 30 anos, e um homem de 24 anos. O trio foi localizado dentro da empresa onde prestava serviços para o empresário, na avenida Tefé, bairro Cachoeirinha, zona sul da capital.

Crime articulado pelo filho adotivo da vítima

As investigações apontaram que o crime foi planejado pelo filho adotivo do empresário, que teria se aliado ao grupo criminoso para quitar dívidas relacionadas ao tráfico de drogas. Ele foi preso ainda na primeira fase da operação, junto com outros três envolvidos, entre os dias 11 e 15 de setembro.

Na ação criminosa, a vítima foi ameaçada e forçada a entregar a quantia em dinheiro. O caso ganhou repercussão pela violência empregada e pelo valor exigido.

Além do filho adotivo, do primeiro grupo preso e do trio detido nesta sexta-feira, outro suspeito havia sido capturado na última segunda-feira (22). Com isso, o número de envolvidos presos chega a oito.

Todos devem responder pelos crimes de sequestro e extorsão. A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar outros possíveis participantes.

Foto: Divulgação/PC-AM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *