
Utah (EUA) – Tyler Robinson, de 22 anos, foi preso nesta sexta-feira (12) sob suspeita de assassinar o ativista e influenciador político Charlie Kirk, de 31 anos, em Utah. O anúncio da prisão foi feito pelo governador do estado, Spencer Cox.

O crime ocorreu na quarta-feira (10), quando Kirk foi baleado no pescoço durante uma palestra na Universidade Utah Valley. O ataque mobilizou policiais locais e o FBI, que realizaram buscas intensivas pelo suspeito ao longo de três dias, totalizando cerca de 33 horas de operação, segundo o diretor-geral do FBI, Kash Patel.

De acordo com as autoridades, o suspeito está sendo interrogado, e as investigações preliminares apontam para indícios físicos que ligam Robinson ao crime. Ele deve ser formalmente indiciado ainda nesta sexta-feira.
Segundo o governador, a prisão foi facilitada pela colaboração de familiares e amigos do suspeito, que relataram ter sido informados da intenção de Robinson de cometer o crime e o convenceram a se entregar.
Charlie Kirk, aliado do ex-presidente Donald Trump, era conhecido por suas atividades como ativista conservador nos Estados Unidos.
Foto: Reprodução