Vídeo mostra jovem amazonense presa com drogas escondidas no sutiã em aeroporto de Tóquio

Manaus – Aylah Gabrielly de Sousa Oliveira, de 19 anos, foi presa por tráfico de drogas na província de Osaka, no Japão. Imagens exibidas pela emissora japonesa TBS mostram o momento em que a jovem é detida no Aeroporto Internacional de Haneda, em Tóquio, após ser flagrada com entorpecentes escondidos no sutiã.

Natural de Manaus e mãe de um menino de 2 anos, Aylah embarcou da capital amazonense em 28 de julho, informando à família que seguiria para São Paulo em busca de oportunidades de trabalho. No dia 19 de agosto, porém, os parentes perderam contato com a jovem e chegaram a registrar um boletim de desaparecimento na Polícia Civil do Amazonas.

De acordo com informações repassadas pela Embaixada do Brasil em Tóquio, Aylah foi detida ao tentar passar pela fiscalização do aeroporto. As investigações apontam a possibilidade de que ela tenha sido vítima de um esquema internacional de aliciamento, conhecido como “mulas do tráfico”. Nesse tipo de crime, pessoas são recrutadas com promessas de viagem e dinheiro rápido, mas acabam submetidas a riscos extremos em países com legislação rigorosa contra o tráfico de drogas, como o Japão.

O caso segue sendo acompanhado pelas autoridades brasileiras.

Veja o vídeo: