Grávidas denunciam caos e falta de atendimento na Maternidade Ana Braga

Na noite desta quarta-feira (13), gestantes relataram demora no atendimento e falta de profissionais médicos na Maternidade Ana Braga, localizada na zona leste de Manaus.

Segundo as pacientes, havia apenas um médico atendendo no local e muitas estavam aguardando desde as primeiras horas da manhã. Uma das gestantes, identificada como Carina, afirmou que chegou à maternidade por volta das 5h, após sentir dores semelhantes às que antecederam a perda de um filho anteriormente. Ela relatou que outras pacientes aguardavam desde 9h e não haviam sido atendidas até a noite.

O esposo de Carina contou que tentou buscar informações sobre o atendimento, mas foi informado por uma funcionária de que não havia médico disponível. Pouco depois, segundo ele, foi avisado de que o profissional havia chegado.

Outra gestante, identificada como Milena, disse que estava no local desde 13h30 e que apresentava taquicardia fetal, com risco de parto prematuro. De acordo com ela, mesmo com a solicitação urgente de exames, o procedimento foi atrasado. Milena afirmou ainda que foi informada sobre problemas técnicos em um dos equipamentos, impossibilitando a realização imediata dos exames.

Ainda segundo Milena, estudantes realizavam procedimentos de ultrassonografia enquanto ela aguardava atendimento médico, o que, segundo a paciente, prolongou a espera.

A equipe de reportagem não teve autorização para entrar na unidade, e as informações sobre a situação interna foram repassadas pelas pacientes e acompanhantes que estavam no local.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *