
PRAIA GRANDE (SC) – Um balão tripulado que levava 21 pessoas caiu na manhã deste sábado (21) após pegar fogo durante um voo em Praia Grande, no Extremo Sul de Santa Catarina. O governo estadual confirmou que oito pessoas morreram no acidente e outras 13 sobreviveram.
A tragédia ocorreu em uma área turística conhecida como “Capadócia brasileira”, famosa pela prática de balonismo. De acordo com informações preliminares da Polícia Civil, o incêndio teria começado no cesto do balão, possivelmente provocado por uma falha em um dos maçaricos utilizados para manter o balão em voo.
Segundo relatos do piloto — que está entre os sobreviventes — quatro vítimas morreram carbonizadas ainda no cesto, enquanto outras quatro morreram em decorrência da queda.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o balão em chamas ainda no ar. É possível ver passageiros saltando do cesto em meio ao desespero, na tentativa de escapar do fogo. O céu estava limpo e fazia sol na região no momento do acidente.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram mobilizadas para o resgate. Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados oficialmente.

As causas do acidente seguem sob investigação.