Homem que empurrou corpo do pai pelas ruas de Manaus é preso por ameaças contra ex-namorada

Um homem de 42 anos foi preso preventivamente, nesta quarta-feira (18), após ser acusado de ameaçar e injuriar sua ex-namorada, uma jovem de 22 anos, na zona oeste de Manaus. A prisão foi realizada por agentes da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul, da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

De acordo com a delegada Patrícia Leão, titular da unidade, o crime aconteceu na última sexta-feira (13), no bairro Lírio do Vale. Na ocasião, o suspeito foi até a casa da vítima e passou a proferir ameaças, chegando a afirmar que a mataria. Em um tom ainda mais grave, ele disse já ter cometido o mesmo crime contra o próprio pai, um idoso de 77 anos.

Assustada, a jovem procurou a delegacia e apresentou imagens do sistema de segurança de sua residência, que registraram a presença do ex-companheiro no local no dia das ameaças. Com base nas provas, a polícia solicitou à Justiça uma Medida Protetiva de Urgência e também a prisão preventiva do homem, que foi deferida dois dias depois, na segunda-feira (16).

Após buscas para localizar o suspeito, a equipe policial conseguiu efetuar a prisão na quarta-feira (18). Segundo a delegada, a motivação do crime está relacionada ao fim do relacionamento, não aceito pelo agressor.

O caso também chamou atenção da polícia por outro motivo: o homem foi flagrado dias antes circulando com o corpo do pai em uma cadeira de rodas pelas ruas do bairro Centro, na zona sul da cidade. As circunstâncias da morte do idoso estão sendo investigadas.

O suspeito foi conduzido para a DECCM Centro-Sul, onde os procedimentos cabíveis foram adotados. Ele vai responder pelos crimes de ameaça e injúria, e ficará à disposição da Justiça após passar por audiência de custódia.

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *